domingo, 18 de setembro de 2011

Guerra declarada contra as manchas...!

Olá, amores!!

Novidades é comigo mesmo!
Amoooooooo!

Em se tratando de clareadores de pele, então,....chego a agradecer ajoelhada pela benção recebida...!

Exageros a parte, todos nós sabemos da dificuldade em tratar as temidas manchas de pele.

De sardas a melasmas poderosos, nós, ( eu e o paciente ), sabemos que o tratamento é um verdadeiro desafio, mas, também, que a guerra , definitivamente, ainda não está ganha.



E, neste caminho da conquista por uma pele linda e clarinha ( que, honestamente, confere mais saúde e  jovialidade, sim, à pele ), deparamos com ótimos produtos e novidades , uma verdadeira munição nesta batalha declarada.

A mais nova arma, para este fim,  se chama Blancy, do laboratório Mantecorp.




Trata-se de um gel-creme clareador, cujos ativos despigmentantes principais são o ácido kójico e o alfa- arbutin.

O gel-creme atua em diferentes fases da formação da melanina e promete clarear a pele, visivelmente, em 4 semanas de uso, segundo o laboratório.



Apliquei ontem pela noite, para testar.
O toque é sensacional, um gel bem leve e sem cheiro.
Na hora da aplicação, senti um ardor considerável, efeito descrito e relatado na bula como possível durante a primeira semana de uso.

Não tive  como observar o efeito porque não tenho manchas na pele, mas me parece ser uma ótima alternativa em melasmas de difícil resposta, ainda que eu não acredite em milagres.

O fato é que em  um país tropical como o Brasil e em cidades muito quentes, onde as manchas de pele são muito prevalentes, um bom aliado faz toda a diferença.

É claro que nem preciso enfatizar que o seu uso depende de uma avaliação séria e minuciosa pelo seu dermatologista e que a auto-medicação pode levar a prejuízos irerversíveis a sua pele.

Muitos beijos e até mais!

11 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dra.

VC acha que esse clareador promete ser mais eficaz que a famosa "hidroquinona"?

Anônimo disse...

Oi Drª Fernanda,

Sempre passo aqui p/ ver as novidades, e gostei desse gel, pois não contém hidroquinona que sempre irrita mto minha pele.Apesar que nas fórmulas que me passou,começou com 2% e agora passou p/5% e está dando certo. Rsrs.Minha pele está ficando ótima!!
Obrigada!
Uma linda semana.
Bjnhss....

Aninha L. disse...

Olá Dra.,

Já ouvi falar que os anticoncepcionais podem causar manchas a pele, mas qual a possibilidade real do uso contínuo de anticoncepcionais causar manchas na pele?
Cuido bem da minha pele, reaplico filtro solar uma ou duas vezes ao dia (dependendo se o dia estiver corrido ou não), mas tenho medo de o anticoncepcional poder manchar minha pele. Por favor, poderia esclarecer esta dúvida?

Beijos!

Anônimo disse...

Dra. Fe,

O Blancy é indicado para peles oleosas?

As grávidas podem usar?

Ele tem menos efeitos colarais que a hidroquinona?

Ele deixa a pele sensível?

Obrigadinha...

Eliana

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Oi, Eliana!
Não é indicado na gravidez, é bom evitar.
Ele apresenta efeitos colaterais DIFERENTES da hidroquinona, por isso, necessita de supervisão médica.
Pode deixar a pele bem sensível, sim...cuidado!
Bjinhos e venha sempre por aqui!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

O anticoncepcional é um dos fatores descritos na formação do melasma.
Ainda assim, digo sempre que não tem mancha quem quer...tem mancha quem pode!
Isso significa que a predisposição genética é um fator, tambem, importantíssimo na formação da mancha de pele, seja ela qual for.
Bjinhos!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Não digo que ele será mais eficaz que a hidroquinona ( imbatível!!), mas é uma ótima opção quando a hidroquinona deve ser descontinuada.
Bjinhos

Brígida disse...

Oi Dra Fernanda!
estou fazendo um tratamento pra clarear as manchas que tenho no rosto.Usei um produto que contem hidroquinona que deu ótimo resultado, apesar de irritar um pouco e meu rosto ficar vermelho com facilidade. Quando voltei ao médico ele me passou pra usar o BLANCY e sinceramente estou achando que minha mancha tá escurecendo. Isso é possível?

Jully disse...

Olá, eu usei muito tempo a hidroquinona e meu a cada uso meu rosto melhorava e quando eu parava de usar, minha pele voltava com as mesmas manchas e algumas a mais. Fui na dermato para saber sobre clareamento a lazer, mas ela me indicou o uso de blancy por enquanto e disse que o lazer não é garantido. Gostaria de ter outra opinião sobre o lazer. Obrigada!!

Dra.Fernanda Aguirre Bottura disse...

Querida, volte para uma avaliação com o seu dermato. Só examinando a sua pele para entender o que possa estar ocorrendo Ok?
Jully, sua dermato esta certa. O laser é contra-indicado em casos de melasma, porque pode gerar um efeito rebote.

Bjinhos p vcs!

Anônimo disse...

Minha dermatologista me deu duas amostras, usei por 2 meses no tratamento de duas manchinhas no rosto (melasma), mas infelizmente não funcionou. Depois voltei na dermatologista aí ela me deu uma formula composta por hidroquinova 4% mais duas substancias que não lembro o nome, mandei manipular, agora sim, tenho duas semanas de uso e já estou percebendo as manchinhas sumindo.
Elizangela